25 março 2009

Tarcisio Tavares


Grande Tarcisio Tavares com seu jeito foi um dos que apoio o lançamento do jornal, fazendo com que o sonho vire realidade.
Tarcísio Tavares criou o bordão que agora batiza o novo livro de Gilmar de Carvalho. De outras coisas, porém, o publicitário faz questão de esquecer. “Minha idade é um doce mistério, camarada. Eu lá sou doido de dizer quantos anos tenho! Vai que eu digo e espanto a mulherada!”, faz graça o popular TT, um dos pioneiros da publicidade e propaganda no Ceará.
Profissional reconhecido, nome forte no mercado, Tarcísio Tavares afirma que a publicidade, enquanto atividade econômica, enfrenta uma nada modesta turbulência. No entanto — quiçá, até por isso mesmo — garante que a criatividade dos publicitários está sempre lhe surpreendendo. “Não sou de curtir uma nostalgia. Sei que fiz coisas que hoje não se usam mais. Já inaugurei loja aqui em Fortaleza, por exemplo, simulando uma batida de carro na sua fachada. Como isso, outras coisas podem ser feitas, o que importa é saber para quem a gente está falando. Para mim, todo publicitário deveria andar de Topic. O publicitário tem que ter bem claro quando vai criar a cara de seu cliente”, considera o “guru” TT.Para Tarcísio Tavares, a regra de uma boa propaganda continua sendo a mesma desde que começara sua carreira. “Todo santo dia, continuo chamando pela Aida. Não me canso dessa mulher! Uma boa propaganda tem que tem que despertar: A de atenção, I de interesse, D de desejo e A ação, A-I-D-A”, defende. TT diz não ver tanta mudança assim em seu ofício. Tecnologia? Que nada! “Nunca tive paciência para computador. Sei que é importante, mas não é fundamental. Eu, por exemplo, continuo criado soluções diariamente sem nunca ter usado um”, diz. O essencial, sim, atenta o pioneiro, é saber que a publicidade não se resume a glamour e prêmios. “Os desafios são muitos e constantes. Só mesmo com criatividade para enfrentá-los”, observa. (ML)

Nenhum comentário:

Postar um comentário