30 janeiro 2011

OS PARTIDEIROS DO CACIQUE PERDE MARCINHO

O mundo do Samba perde Marcinho do Cacique


Faleceu hoje no Rio de Janeiro Marcio Pereira da Silva, mais conhecido como Marcinho do Cacique, integrante do Grupo Partideiros do Cacique .

Conforme informações, o falecimento, ocorrido no hospital às 16 horas, foi em virtude de uma parada cardíaca após cirurgia de apêndice.O mesmo tinha diabete.

O enterro será no Cemitério de Inhaúma as 16:00 horas

Conheça a historia do Grupo
Perfil


(Na foto, da esquerda para a direita)

Banana (Tantan)

Neto de João da Baiana e filho de Neoci, fundador do Fundo de Quintal e um dos autores de “Vou Festejar”, Henrique cresceu em convívio com os maiorais do samba. Já participou de shows de Sombrinha, Arlindo Cruz e Alcione, com quem também gravou CD e DVD. Teve notável participação como músico da banda de Jorge Aragão e das Velhas Guardas da Mangueira, Portela e Salgueiro.


PERDEMOS Marcinho do Pandeiro (Pandeiro)

Criado no bairro de Pilares com Dudu Nobre e Anderson Leonardo (Molejo). Aos 17, foi tocar com a cantora Simone, com quem correu o mundo fazendo shows por quatro anos. Já participou de shows de Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. Autodidata, sua desenvoltura com o pandeiro é inspirada em Bira Presidente, do Fundo de Quintal, por quem Marcinho do Cacique é carinhosamente chamado de afilhado.



Carlinhos Tcha-Tcha-Tcha (Vocal, Surdo)

Domina todos os instrumentos de percussão, mas é com o surdo que Carlinhos Tcha-tcha-tcha marca sua presença nos shows das Velhas Guardas da Portela, Mangueira e Salgueiro e, pontualmente, nas apresentações de Arlindo Cruz, Wilson Moreira, Dorina, Noca e Nelson Sargento.



Bruno Sales (Vocal, Repique de Anel)

Neto de seu Oscar Zacarias, vice-presidente da “Em Cima da Hora”, Bruno cresceu nos terreiros de samba de partido alto e frequentava rodas de samba desde pequeno. Sobrinho e afilhado do grande intérprete Reinaldo, o Príncipe do Pagode. Participou das gravações do CD “Pagode da Tia Doca” e do DVD “Samba do Trabalhador”, de Moacyr Luz.



Márcio Vanderlei (Vocal, Banjo, Cavaquinho)

Aos 18 anos, rendeu-se aos encantos do cavaquinho, aprendeu seus primeiros acordes com seu pai e logo depois com Alípio Bicalho, o Mestre Binha, um dos músicos de Clara Nunes e seu grande ídolo. É titular da banda de Beth Carvalho e já acompanhou ou gravou com grandes nomes como: Mestre Marçal, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Dona Yvone Lara, Elza Soares e muitos outros.



Marcos Leandro (Vocal, Violão de 7 cordas)

Nasceu em uma família de músicos, com o pai percussionista e o avô acordeonista. Aperfeiçou-se no violão e começou a atuar profissionalmente em 1995. Acompanhou grandes nomes como Alcione, Emílio Santiago e Alexandre Pires. Ao lado de Martinho da Vila, gravou a trilha sonora da novela “O Clone”.

NOTA DE FALECIMENTO
MARCINHO DO PARTIDEIROS PARITU NO DOMINGO DIA 30.01.2011
VA EM PAZ AMIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário