27 janeiro 2011

Assim dizia o poeta Dorival Caymmi, autor da canção "Samba da minha terra": - "Quem não gosta de Samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé".

Será nesta quinta-feira, às 20 horas, no Celi Buffet (Bairro Seis Bocas), o ato de lançamento de dois projetos sociais que, juntos, vão proporcionar 250 bolsas de estudos de música para estudantes da rede pública de Fortaleza.

Idealizados pelo músico Eduardo Freire, diretor da escola Musimania, os projetos “Meu Primeiro Instrumento” e “Viver de Música” atenderão, respectivamente, 150 jovens entre 12 e 20 anos iniciantes em música e 100 entre 16 e 25 anos que tocam um instrumento e já trabalham ou desejam trabalhar na área, proporcionando a estes uma maior capacitação profissional.

A ideia é proporcionar a jovens com aptidão para a música, mas sem recursos financeiros para pagar um bom curso, a possibilidade de ingressarem no mercado de trabalho. Os projetos têm ainda um poder multiplicador, atingindo a comunidade a qual esses jovens pertencem, criando um ambiente favorável à prática da cidadania.

DETALHE – Mercado de trabalho para os músicos não deve faltar. Em agosto próximo, a música deverá entrar no currículo dos ensinos fundamental e médio de todas as escolas do Brasil. A lei nº 11.769, sancionada no dia 18 de agosto de 2008 pelo presidente Lula, determina o prazo de três anos letivos para as escolas se adaptarem.

SERVIÇO

* Celi Buffet – Rua José Anastácio Dias, 59 – Seis Bocas.

(Com Assessoria de Imprensa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário