02 dezembro 2012

SAMBA NO TREM EM FORTALEZA FOI MUITO ANIMAÇÃO, DIVERSÃO E UMA VERDADEIRA MARATONA DE SAMBA "SAMBA NO TREM 2012 "



“7º ANO DE SEMANA SOCIAL E CULTURAL DO DIA NACIONAL DO SAMBA”,


Há 7 anos se comemora do DIA NACIONAL DO SAMBA EM FORTALEZA, com o apoio do Governo do Estado, Associação Movimento Vem Pro Samba e Prefeitura Municipal de Fortaleza

 O esquema é o seguinte, o evento começa na Praça principal do centro da cidade Praça do Ferreira, continuamos com o Samba Social, Samba no Trem e Samba no Mercado. Começa a concentração -- com muita SAMBA.


 SAMBA NO TREM
Esse ano foi o trem inteiro reservado para o samba. Ano passado foram quatro  vagões ultra lotados, este ano já o trem inteiro reservaram. Cada vagão vai com um grupo que agita uma das rodas de samba de FORTALEZA, tem o vagão do GRUPO FINA FLOR, do GRUPO NATURALIDADE, o da MOCINHA, do CARLINHOS PALHANO & SAMBA DE MESA, grupo ESTRUTURA DO SAMBA, o grupo DRAGÕES DO SAMBA, grupo MISTURA BRASILEIRA,  e o Grupo ALTERNATIVO (vários componentes de outros grupos de samba).O trem vai direto para CAUCAIA, fazendo apenas uma parada rápida nas estações no decorrer do percurso. Realizamos a maior concentração de rodas de samba já feita no TREM. Basta umas três pessoas se encontrarem para fazer uma. O clima é um barato.
            Tem que esta preparado, TREM lotado. É uma verdadeira maratona de SAMBA. O evento teve inicio  às 07:00 com um café da manhã gratuito e foi até o último sobrevivente. No trem, foi  todo mundo em pé no vagão lotado. Se não ficar perto dos músicos é até difícil escutar algo. A festa é ótima e divertidíssima,  na parte musical o improviso é o melhor no momento e também o melhor é mesmo é a energia. SAMBISTAS aparecem para dar uma força.           Fica cheio de repórteres, câmeras.


A diretoria da Associação agradece por mais uma ano de SUCESSO do Samba no Trem.


Blog Diretoria Operacional 
Silvia Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário