25 maio 2013

ZECA PAGODINHO FALA DO SEU DVD


Quando o partido alto tomava conta dos subúrbios da capital carioca, nos anos 1970, lá estava Zeca Pagodinho, seguindo a tendência e frequentando as rodas do bloco carnavalesco Cacique de Ramos.
O samba foi ocupando mais do que somente as horas vagas na sua vida e, em 2013, Zeca comemora 30 anos de carreira com o lançamento do seu CD e DVD Multishow Ao Vivo: Vida Que Segue, gravado em um show realizado no Rio de Janeiro, dias 4 e 5 de dezembro do ano passado. 

Repertório e cenário - O novo álbum traz músicas clássicas do samba, que relembram os principais nomes do gênero, como Trem das Onze (Adoniran Barbosa), O Sol Nascerá (Cartola e Elton Medeiros), Diz Que Fui Por Aí (Zé Keti e Hortênsio Rocha),  Aquarela Brasileira (Silas de Oliveira), Mascarada  (Zé Keti e Elton Medeiros) e muitas outras.

Todos esses clássicos fazem parte de um repertório que marcou a infância do cantor e que recupera os seus momentos de reunião familiar para tocar samba. "A ideia é mostrar como é que começou o meu amor pelo samba", diz Zeca.

Essa concepção é combinada com um pano de fundo, no DVD,  que remete às paisagens antigas ou bôemias do Rio de Janeiro, como a Lapa. Participações - A produção contou com participações de artistas consagrados da música brasileira. A segunda canção do DVD, Preciso Me Encontrar, é interpretada por Zeca ao lado da cantora Marisa Monte e acompanhada pelos  arranjos de Hamilton de Holanda (bandolinista) e Yamandú Costa (violonista).

Tão especiais quanto os músicos convidados, para Zeca, são as crianças do Instituto Zeca Pagodinho, em Xerém, que participam do clipe da música É Vida Que Segue  - também chamada de Por Que Não? - de Serginho Miriti, única inédita do álbum e que dá nome ao trabalho. Além do coral das crianças, o clipe é cantando junto com a Xuxa. 

Com o trabalho pronto e já disponível para venda, Zeca Pagodinho diz estar satisfeito com o resultado. Segundo ele,  alcançou a proposta de resgatar a herança do gênero que canta. "Quem é da antiga está relembrando e quem é novo está conhecendo o que é o samba", diz o artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário