01 maio 2011

Acidente fere músicos do Swing & Simpatia



Van capotou quando grupo voltava de show no interior. Quatro estão internados


Músicos do grupo Swing & Simpatia sofreram grave acidente na madrugada de ontem, na BR-101, altura do trevo de Santa Maria Madalena, quando voltavam de show em Trajano de Moraes, no Centro Sul Fluminense. O motorista Antônio Nocito perdeu o controle numa curva e a van capotou duas vezes. O grupo cancelou três apresentações agendadas para hoje - em São Gonçalo, Jacarepaguá e a Festa do Trabalhador em Duque de Caxias.

Dos cinco integrantes do grupo, o vocalista Luciano Becker, Dudu (bateria), Paulinho Simpatia (tantã) e Sandro (pandeiro) foram medicados e já estão em casa, mas o tecladista Maicon da Silva Adão está em observação no Hospital Municipal de Macaé. Entre os músicos de apoio da banda, Dinho Dalmas, Eduardo Bernardo e Kleyton Silva estão em casa, enquanto o backing vocal Anderson Becker e o produtor Tim continuam em observação. O percussionista Pereira está internado porque teve o pulmão perfurado no acidente.

Vocalista da banda, Luciano Becker está com a mão imobilizada e sofreu corte no rosto. "Nosso maior medo era que o carro explodisse ou que onde capotamos tivesse um barranco. Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida e, assim que saímos do show, avistei uma capela e pedi que ela nos guiasse. Graças a Deus, dos males, nos aconteceu o menor", disse o cantor , ainda abalado - os sobrinhos dele, Maicon e Anderson Becker, estão no hospital.

‘Achei que a gente ia morrer'

Baterista da banda, Dudu Batera chegou a acreditar que morreria no acidente. "Estava dormindo e acordei com a van virando e todo mundo gritando. Acho que capotamos duas vezes. Na hora, achei que a gente ia morrer. Não tinha um que não estivesse com o rosto sangrando", contou.

Segundo ele, foi grande o desespero: "A gente não sabia quem tirava primeiro. O Maicon gritava muito porque ficou com o pé preso na van. E o Anderson foi jogado para fora da van e ficou preso embaixo da van na altura da cintura e apagou", contou Dudu, que levou pontos no supercílio e recebeu alta no início da tarde de ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário