15 maio 2011

ACRISIO SENA FORTALECE O SAMBA EM FORTALEZA


Formado em História pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), com mestrado em Educação, pela Universidade Federal do Ceará (UFC) Acrísio Sena foi assessor de diversos sindicatos, entre eles do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Construção Civil, dos Comerciários e dos Fazendários.
2 de dezembro, é o Dia do Samba. A data foi instituída originalmente em 1940 pela Câmara de Vereadores de Salvador e dia 02 de dezembro é comemorado o Dia Municipal do Samba, instituído em Fortaleza por requerimento do vereador Acrísio Sena.

  " Quem não gosta de samba Bom sujeito não é Ou é ruim da cabeça Ou doente do pé ... "

Aos Domingos Acrisio escreve em seu twiter uma coluna contando a historia do samba @acrisiosena

Conheça Acrisio Sena

Em 2004, foi um dos principais apoiadores da candidatura da então deputada estudual Luizianne Lins a prefeitura de Fortaleza. Eleita, Luizianne Lins indicou Acrísio para presidência do Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh). Nos quatro anos de gestão, Acrísio foi um dos principais articuladores da gestão.

Em 2008, candidatou-se a vereador. Foi eleito com mais de 9 mil votos. Até julho de 2010 foi líder da prefeita Luizianne Lins no Legislativo. Em dezembro do mesmo ano foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, para o biênio 2011-2012.

Eleito para o primeiro mandato em 2008, o vereador Acrísio Sena é atualmente Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. Um dos fundadores e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Acrísio Sena tem sua trajetória marcada pela defesa da luta dos trabalhadores.

José Acrísio Sena nasceu em Fortaleza, em 11 de julho de 1962. No início da década de 80, Acrísio passou a fazer parte dos movimentos sociais no bairro de Antônio Bezerra, onde cresceu. De lá, seguiu para o movimento sindical. Foi um dos articuladores do Movimento de Oposição Bancária (MOB) e dirigente sindical do Sindicato dos Bancários do Ceará. Em 1983, participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores e em 1991 foi eleito presidente estadual da CUT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário