18 maio 2011

CARNAVALESCO JOAOZINHO TRINTA ENCONTRA-SE INTERNADO

Joãosinho Trinta ingressou na Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro para realizar o Carnaval em 1961, ganhando seu primeiro título de campeão.

Transferiu-se depois para a Escola de Samba Beija-Flor, em Nilópolis. Lá criou e organizou diversos programas sociais de inclusão da população carente, o que se tornaria sua marca registrada.

Aliando criatividade, verve, liderança e ousadia, Trinta criou uma visualidade de grande impacto para diferentes enredos.

Após 17 anos na Beija-Flor, Joãozinho Trinta transferiu-se para a Escola de Samba Unidos do Viradouro. Em 1996, sofreu um derrame que deixou seqüelas, paralisando um dos lados de seu corpo. Mesmo assim continuou trabalhando.

No Carnaval de 2004, Joãozinho Trinta foi homenageado pela Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, que elegeu como tema sua vida e sua obra, num desfile que foi considerado um "tributo ao grande mestre".

Em novembro de 2004, Joãozinho Trinta sofreu novo derrame e foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
O carnavalesco Joãosinho Trinta está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão, sua terra natal, deste a tarde da última quinta-feira (12).
Aos 77 anos, ele apresenta um quadro de pneumonia e de insuficiência cardíaca.
Joãosinho encontra-se lúcido, respirando com auxílio de aparelhos e sinais vitais estáveis, informou a assessoria do centro médico ao R7.

Não há previsão de alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário