11 maio 2011

SME abre processo para concessão de Progressão por Qualificação aos professores municipais



Estão abertas as pré-inscrições para formação de professores em exercício na rede pública de educação básica promovido pela Parfor Presencial no período de 2 a 22 de maio de 2011. As pré-inscrições serão realizadas no site Plataforma Freire, sistema informatizado do MEC para gestão da formação. Os professores deverão fazer um cadastro do currículo no site para completar a pré-inscrição.


Os cursos ofertados são: primeira licenciatura, para professores em exercício na rede pública de educação básica sem formação superior. Segunda licenciatura, para professores em exercício há pelo menos três anos em área distinta da sua formação inicial. E formação pedagógica, com foco para os professores graduados mas não licenciados.


Informações sobre as Instituições de Ensino Superior (IES) em que serão realizadas a formação, os cursos e o número de vagas ofertados estão disponíveis no site da Plataforma Freire. Para ter acesso ao conteúdo desse trabalho e realizar as pré-inscrições os professores que nunca entraram no site, devem clicar em “Primeiro Acesso à Plataforma Freire” para cadastrar o currículo. Aqueles que já forem cadastrados, basta clicar em “Já sou cadastrado” para concluir a pré-inscrição.

As inscrições deverão ser validadas pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor em exercício estiver vinculado, no período de 23 de maio a 10 de junho de 2011.

O PARFOR PRESENCIAL é uma ação organizada e financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para atender os objetivos da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída pelo Decreto 6.755, de 29 de janeiro de 2009.

O objetivo principal do PARFOR PRESENCIAL é garantir aos professores em exercício na rede pública de educação básica uma formação acadêmica exigida pela Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional – LDBEN/1996, bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica.

Serviço:
Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br.)
Telefone para contato: 0800-61-61-61, escolher opção 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário