30 maio 2011

SECEL – SECRETARIA DE ESPORTE DO MUNICIPIO 40 ANOS DO PAULO SARASATE E 70 ANOS DO PV



 A Secretaria de Esportes de Lazer de Fortaleza (Secel) comemora em 2011 os 40 anos do Ginásio Paulo Sarasate e os 70 anos do Estádio Presidente Vargas. Neste bate pronto o secretário da Seu, Evaldo Lima responde sobre os dois maiores equipamentos esportivos da cidade.
Evaldo Lima – O Estádio Presidente Vargas foi palco de momentos muito importantes, não apenas do Esporte, mas da história cultural de Fortaleza. No PV a gente teve show da banda RPM, no auge do seu sucesso. Show da Xuxa. Tivemos atos religiosos. Desfilaram pelo gramado do Presidente Vargas, craques imortais, como Garrincha, Pelé, Ademir da Guia, Zico e tantos mais. É um momento muito especial. Estes 70 anos do Estádio Presidente Vargas, agora como um novo equipamento. Conciliando a tradição, daquilo que é tombado pelo patrimônio histórico com a modernidade (conforto, segurança, acessibilidade).


40 anos do Paulo Sarasate


O Ginásio Paulo Sarasate tem a mesma história. História que já abrigou jogos importantes da Seleção Brasileira de Vôlei, Seleção Brasileira de Futebol de Salão, variadas atividades esportivas e também o Esporte como ferramenta de inclusão social. Posso citar aqui o torneio que realizamos entre os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). Realizamos atividades de Cidadania. Durante o período eleitoral lá é uma importante zona para que se possa exercer o dever e o direito cívico do voto. Enfim, a gente está montando toda uma programação muito especial para estes 40 anos do Ginásio Paulo Sarasate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário