09 julho 2010

´BREGA NIGHT´ ABRE EXPOCRATO "FEIRA DO CRATO -CEARÁ"



A programação musical inicia, hoje, com shows de Odair José, Roberto Muller, Bartô Galeno e Matéria Prima

Crato. A programação de shows da Expocrato 2010 será aberta hoje com o "Brega Night", uma festa popular que reúne os cantores Odair José, Roberto Muller, Bartô Galeno e a banda Matéria Prima. O presidente do Grupo Gestor do evento, Francisco Leitão, define a festa como "o aquecimento das turbinas" para os grandes shows que serão realizados durante a semana, com Ivete Sangalo, Zezé de Cargo e Luciano e banda Calypso, dentre outros artistas famosos nacionais.

A Expocrato só será aberta oficialmente às 18 horas de domingo, dia 11, prolongando-se até o dia 18. No entanto, o movimento no interior do parque, segundo os organizadores, está acima da expectativa. Os operários finalizam as instalações dos últimos estandes, restaurantes e barracas. São cerca de 500 pontos de vendas espalhados dentro do parque. O Grupo Gestor prever um público acima de 500 mil visitantes nos oito dias de festas.

Esta movimentação reflete no comércio. O aquecimento das vendas começou em junho e foi intensificado nos últimos dias. A rede hoteleira da cidade foi reservada dois meses antes do evento. Os chalés dos clubes serranos estão ocupados. Na área da saúde, serão iniciados, durante a Expocrato, os serviços de fiscalização de bares, restaurantes e afins no âmbito do parque e na cidade, além de trabalho educativo por meio dos agentes da Vigilância Sanitária e de outros setores da saúde.

A Prefeitura do Crato investe na revitalização da cidade com várias frentes de trabalho, por meio das secretarias municipais, no sentido de melhor receber o visitante durante o período de festividades da Expocrato 2010 e também das férias, época que a cidade recebe milhares de turistas de todo o País. As ruas do centro e entradas principais recebem pintura do meio fio das calçadas e melhoria da sinalização, além da retirada de lixo e capinação.

A partir de hoje, começa a entrada de animais no Parque de Exposição. Foram construídos mais 50 currais para ovinos e caprinos e um pavilhão pecuário com o objetivo de atender a demanda. "Neste setor, houve um aumento de 30% com relação ao ano passado", justificou o presidente do Grupo Gestor.

O novo pavilhão recebeu o nome da professora Sarah Cabral, ex-pró-reitora da Universidade Regional do Cariri falecida recentemente.

Também serão homenageados os agropecuaristas Luiz Felipe de Almeida Brennand, Gentil Newton Evaristo Linhares e Luiz Gonzaga Moura. Este último é o mais antigo expositor da Expocrato. Mesmo morando em Cedro, com mais de 90 anos de idade, seu Luiz participa todos os anos do evento.

Metrô

Este ano, a novidade é o metrô do Cariri que vai transportar passageiros de Juazeiro para o Crato, complementando o serviço de ônibus e de transporte alternativo. As duas composições que fazem a linha Crato-Juazeiro transportam 330 passageiros de 30 em 30 minutos, no horário de 7 as 19 horas. A gerência regional do metrô está pensando em esticar o horário de operação até as 23 horas, mas ainda não confirmou.

MAIS INFORMAÇÕES:

Parque de Exposição do Crato

Praça Filemon Teles,

Centro

(88) 3523.2120

Nenhum comentário:

Postar um comentário