30 julho 2010

PRAIA DO FUTURO TERÁ UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO

A segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA), das quatro que serão instaladas em Fortaleza, será na Praia do Futuro, área da Secretaria Executiva Regional (SER) II. Nesta quarta-feira (28), os secretários de saúde do estado, Raimundo José Arruda Bastos, e do município, Alexandre Mont’alverne, assinaram a ordem de serviço para a construção. O evento aconteceu no terreno onde será instalada a UPA, vizinho à Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Dom Aloísio Lorscheider.


A unidade terá uma área de 150m² e realizará serviços de urgência e emergência, com atenção a pacientes com queimaduras, cortes e traumas, além de outras enfermidades, e oferecem serviços como exames laboratoriais, de raio X e eletrocardiograma. O novo prédio possibilitará a diminuição de demandas de atendimentos nos hospitais e postos de saúde, principalmente no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), localizado no Papicu. Além de atender às demandas de clínica médica e pediatria, a UPA “beneficiará comunidades da orla da cidade, como Praia do Futuro, Vicente Pinzon, Mucuripe e Cais do Porto”, informa a chefe do Distrito de Saúde da Regional II, Haydee Diogo de Siqueira.

Fortaleza terá quatro UPAs, implantadas com recursos dos governos Federal e Estadual, e mantidas pela Prefeitura. No último dia 22, foi assinada a ordem de serviço para construção do equipamento da Regional VI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário