07 julho 2010

O CHORO DE MACAÚBA...O CEARENSE DO BANDOLIM

O choro de Macaúba
Sob as bênçãos de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e quem mais puder e quiser entrar neste balaio
O bandolinista é o destaque em Fortaleza

A experiência do músico cearense Macaúba, virtuose quando o assunto é o instrumento bandolino, Macaúba recebe a companhia de músicos experientes, que já o acompanham em shows pelas noites Fortalezenses, como é o caso de Ribamar (violão de 7 cordas), Neimar (cavaquinho) e Aluísio (pandeiro). ''No show, ele  toca também  músicas próprias, que são em parceria com o Carlinhos Patriolino'', afirmou.
Cearense da gema, Macaúba, atualmente, possui no currículo com um disco (ainda em formato vinil) lançado em 1995 mais outros dois, o segundo ao lado do tradicional grupo Esperando a Feijoada - que, durante dez anos animou as tardes dos boêmios no Cais Bar -, lançado em 98, e o terceiro intitulado Meu Bandolim, em que o músico presta uma homenagem ao pai, também músico.
Primeiro pelas cordas do cavaquinho, posteriormente no violão, Macaúba iniciou-se na música ainda criança, aos oito anos de idade. Atualmente, é membro do Clube do Choro de Brasília (do qual faz parte o jovem músico Jorge Cardoso) e excursiona pelos estados nordestinos. Seu  filho Marinaldo (também bandolinista) e Anderson, filho de Aluísio, também sob o comando do pandeiro, sempre o acompanha em seus Shows.






Nenhum comentário:

Postar um comentário