02 julho 2010

DE 30/06 A 03/07, GUARAMIRANGA-CE DÁ INÍCIO AO I ENTRE PONTOS E ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO VEM PRO SAMBA IRA FORTALECER ESSE TREBALHO

A partir desta quarta, 30 de junho, até 3 de julho, a cidade de Guaramiranga (CE) recebe o evento de abertura do I Entre Pontos. O município do Maciço de Baturité, e ainda Itapipoca, Quixadá e o Crato são as cidades do interior cearense que vão sediar uma série de quatro encontros para o público interessado na capacitação em negócios da música.
Músicos, técnicos, produtores e demais agentes do universo musical desses municípios terão a oportunidade gratuita de assistir a palestras, paineis e participar de grupos de trabalho divididos em três áreas de profissionalização da música: Comunicação; Gestão de Carreira e Produção; e Direção e Técnicas de Palco.

O evento está programado de acordo com as seguintes datas: de 30 de junho a 3 de julho (Guaramiranga), de 14 a 17 de julho (Itapipoca), 21 a 24 de julho (Quixadá), e de 4 a 7 de agosto (Crato).

A série de encontros visa ampliar a participação do interior do Estado junto a Rede Ceará de Música (RedeCem) e consolidar mais uma ação pré-Feira da Música em 2010. A Feira acontecerá entre os dias 18 e 21 de agosto, em Fortaleza (CE), e durante o último mês de maio promoveu suas prévias dentro da programação da III Mostra de Música Petrúcio Maia.

A realização do I Entre Pontos é da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (ProDisc), apoio da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), com a parceria do Sebrae (CE).

A necessidade de ampliar conhecimentos e entender as constantes transformações do mercado hoje e as possibilidades de articulação e troca com os diversos pontos produtores de cultura do Estado são prerrogativas dos atores inseridos na cadeia produtiva da música. O I Entre Pontos se apropria dessa reflexão e abre a sua programação para empreendedores, gestores culturais e de entretenimento, estudantes e profissionais vinculados às linguagens artísticas e áreas afins, como Design, Moda, Comunicação Social e Turismo. O acesso é gratuito e não há necessidade de inscrições prévias.
Serviço:

Entre Pontos – série de encontros realizada no interior do Ceará, com foco na capacitação em negócios da música

Dias: 30 de junho a 3 de julho em Guaramiranga (CE)

14 a 17 de julho em Itapipoca (CE)

21 a 24 de julho em Quixadá (CE)

e 4 a 7 de agosto no Crato (CE)

Acesso: Gratuito Informações gerais: (85) 3262.5011 – entrepontosce@gmail.com

1. Secult lança edital para adaptação acústica dos Pontos de Cultura


2. Lançado em Fortaleza o festival “Canta Ceará”


3. Vila das Artes abre inscrições para curso “Conexões entre Dança de Rua e Dança Contemporânea”


4. Feira da Música abre inscrições para artistas do interior do Ceará e demais estados


5. Guaramiranga-CE terá evento inspirado na Oktoberfest

Nenhum comentário:

Postar um comentário