19 junho 2010

JULIO CESAR GARANTE NO FINAL DÁ SAMBA


Goleiro elogia e alfineta argentinos; compara Drogba com C. Ronaldo e ainda assegura que no final ´vai dar Brasil´

Apesar de declarar que não queria polemizar com os argentinos, o goleiro Julio César acredita que "vai dar samba" no final da Copa do Mundo africana.

Em entrevista coletiva, ontem, o jogador da Inter de Milão pediu respeito aos argentinos, fez vários elogios a Messi, mas cutucou os vizinhos no final.

"A Argentina é uma grande rival, mas tenho certeza que vai dar samba", disse Julio César.

Chave equilibrada

Para o confronto contra a Costa do Marfim, amanhã, o goleiro acredita que a seleção terá uma partida "completamente diferente". "Essa chave é bem equilibrada. Eles devem jogar mais no ataque. Isso sempre acaba favorecendo aos nossos atacantes", afirmou o goleiro brasileiro, que participou ontem do primeiro coletivo para o jogo.

Julio César também comparou o atacante marfinense Didier Drogba com o meia-atacante de Portugal Cristiano Ronaldo e disse que o jogador português é mais completo.


O arqueiro brasileiro terá os dois jogadores como próximos adversários na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O Brasil encara a Costa do Marfim amanhã e duela contra Portugal na próxima sexta-feira, dia 25.

"São dois jogadores de estilos diferentes. O Cristiano Ronaldo é superior ao Drogba; já joguei contra os dois e temos que ter muita atenção. O Ronaldo acho que é mais completo. Mas o Drogba sabe finalizar muito bem, a bola parada dele é forte, precisamos ter atenção especial, não tenha duvida", disse.

Troca

A Seleção Brasileira teve que trocar o local dos treinos ontem por conta do desgaste do gramado da Randburg High School, em Johannesburgo, onde a equipe realizava suas atividades até a última quinta-feira.

O Brasil está treinando no Saint Sthithians School. A universidade é a mesma em que o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela velou o corpo de sua bisneta Zenani Mandela, na quinta-feira. Zenani morreu em um acidente de carro no dia da abertura da Copa.

Fique por dentro

Treino cancelado
Preocupada em preservar o gramado, a Fifa cancelou o treino de reconhecimento que o Brasil faria hoje no estádio Soccer City, palco do jogo de amanhã contra a Costa do Marfim. A mudança foi definida apenas na noite de ontem, quando a entidade comunicou a delegação brasileira na África do Sul. Assim, como não poderá trabalhar no Soccer City conforme estava previsto, o técnico Dunga resolveu fazer o treino novamente no campo da escola Saint Sthithians, onde já foi realizado o treino de ontem. A atividade, porém, mudou de horário: passou das 18 horas para as 16 horas. No Soccer City, a seleção iria fazer apenas um rápido treino de reconhecimento do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário