19 junho 2010

PRA FRENTE, BRASIL !! FORTALEZA EM RITMO DE COPA E SÃO JOÃO


Copa do Mundo

Curtindo o jogo do Brasil na praia - Na Arena Agita Brasil, no Aterrinho da Praia de Iracema, a festa e a alegria tomam conta de quem vai torcer pelo País nos jogos da Copa do Mundo. O evento tem entrada franca e exibe os jogos em uma grande tela LED com imagem em alta definição. Haverá atrações musicais antes e depois dos jogos. Neste domingo, 20, é a vez do Brasil enfrentar a equipe africana da Costa do Marfim. O grupo Baqueta Clube de Ritmistas foi escalado para aquecer os torcedores. No segundo tempo deste domingo, após o jogo da seleção, os músicos principais entram em campo: Netinho e Waldonys. A partida começa às 15h30min e será transmitida no local.

Brasil, o País das Grandes Conquistas - O Shopping Benfica e o jornal O POVO realizam a exposição que faz um passeio pela história de cada Copa e revela o poder deste esporte no mundo. Dando destaque aos retornos memoráveis da Seleção Brasileira a cada conquista da Copa do Mundo e ao retratar a festa, acaba revelando também parte da nossa cultura. A exposição fica em cartaz até o final da Copa, das 10h às 22h, na Galeria BenficArte, 2º piso do Shopping Benfica (avenida Carapinima, 2200, Benfica). Visitação Gratuita. Outras informações: 3243 1000.

Brasil rumo ao hexa! - No Largo do Mincharia (rua dos Pacajus, 05, Praia de Iracema), a programação especial inclui exibição dos jogos do Brasil em telões e mini pré-Carnaval com a Banda de Iracema, começando sempre duas horas antes do jogo. Venda de camisas e outras informações: 3219 1174.

Piso interativo - Durante a Copa, o Iguatemi (av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz) integra crianças e adultos dentro do espírito esportivo, através do Piso Interativo. No espaço, são criadas simulações virtuais, como jogos de futebol, garantindo uma diversão bem diferente e inovadora. Local: praça central (1ª etapa). Acesso gratuito das 10h às 22h. Outras informações: 3477 3560.

Copa com Arte - Exposição coletiva de seis artistas cearenses. A mostra permanece em cartaz até o dia 15 de julho Galeria Vicente Leite, na FA7. Acesso grátis. Outras informações: 4006 7600.

Artista homenageia a bola - Individual do fotógrafo Gentil Barreira, inspirada na bola de futebol jabulani. Em cartaz no Moana Gastronomia & Arte (av. Beira Mar, 4260, Mucuripe). Visitação gratuita das 9h às 11h e das 14h às 19h. Outras informações: 3263 4887.

São João
Para cair na festa em Maracanaú - A partir das 22h desta sexta-feira, 18, a banda Araketu e Taty Girl & Forró Adoro são as atrações musicais do evento, que prossegue até o dia 27, na Cidade Junina montada na Avenida I (entre o IFCE Maracanaú e o Feira Center). Com entrada franca, o arraiá conta ainda com parque de diversões e cidade cenográfica. Programação completa em www.maracanau.ce.gov.br.

Arraiá do Museu da Imagem e do Som - Abertura do evento com música regional e barraca de comidas típicas (14h), mostra de vídeos de Festivais Juninos (15h), mesa redonda Forró e Sociedade com Sulamita Vieira e Rodolfo Forte (16h30min) e apresentação de quadrilha junina contemplada no XII Edital Ceará Junino da Secretaria da Cultura do Estado. Nesta sexta-feira, 18, no Museu da Imagem e do Som - MIS (avenida Barão de Studart, 410, Meireles). Entrada franca. Outras informações pelo fone 3101 1204.

Arraiá do Compadre Rogério - Até domingo, 20, sempre a partir das 19h30min, o arraiá acontece na Praça Ari de Sá Cavalcante (Jovita Feitosa, Parque Araxá), dentro da programação do Vila São João 2010. Com acesso gratuito, os destaques vão para a apresentação de quadrilhas, barraca de comidas típicas, cordelista, trio forrozeiro, cidade cenográfica, repentistas e barraca de artesanato.

São João de Horizonte - Apresentação da dupla Ítalo & Renno nesta sexta-feira, 18, na Praça da Matriz de Horizonte (a 40km de Fortaleza). Acesso gratuito. Outras informações: 3258 1001.

Vila São João - O 17º Festival de Quadrilhas do Arraiá do Compadre Rogério, Parque Araxá, segue até domingo, 20, na Praça Ari de Sá Cavalcante - Av. Jovita Feitosa, sempre a partir das 19h30min. Aberto ao público. As Avenidas Gonçalves Dias, Bernardo Figueiredo, Professor Anacleto e Idelfonso Albano têm trechos interditados que servem como estacionamento para carros. Outras informações sobre o Vila São João pelo telefone (85) 3089.5269

Nenhum comentário:

Postar um comentário