27 junho 2010

TUDO PRONTO PARA A XI PARADA GAY

Com o tema “Vote contra a Homofobia. Defenda a Cidadania!”, será realizada neste domingo, partir das 14 horas, a XI Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza, a conhecida “Parada Gay”. O tema é em referência ao projeto de lei 122/2006, que está em tramitação no Senado Federal e dispõe sobre a criminalização da homofobia.

A Parada Gay terá concentração em frente ao Hotel Beira Mar e de lá sairá, puxada por oito trios elétricos, até o aterro da Praia de Iracema, onde haverá show. Um dos trios terá, segundo a organização, a Prefeita Luizianne Lins à frente e prestará homenagem à memória da cantora Cássia Eller.

Há muita desinformação sobre essa questão, pois, na verdade, trata-se de uma legislação que terá efeitos danosos, no campo das liberdades, já que constrangerá os demais cidadãos em nome da garantia de direitos excepcionais para um segmento específico da sociedade: os gays. Esse projeto de lei quer transformar em crime de opinião as manifestações discordantes das práticas públicas homossexuais, ou seja, será um verdadeiro mordaça gay a sufocar a liberdade de pensamento e expressão e os valores da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário