A correria de Leo Russo
Vida de artista de não é fácil. Principalmente quando se opta por ser sambista, além de talento é preciso circular. O samba não é coisa para reclusos, e quem não sai de casa, dificilmente emplaca. Leo Russo está ciente do fato. Ultimamente o cara vem se valendo do gás dos seus 20 anos para rodar o Rio de ponta a ponta, ciscando nas rodas em busca de espaço e oportunidade. Escutem suas músicas no My Space do cantor.
“Estou cantando de 15 em 15 dias em uma casa na Barra da Tijuca, chamada Doc Garrafaria. Venho fazendo o que eu mais gosto que é rodar pelas rodas de samba do Rio e procurando convites de casas de samba daqui e outros estados. Devagarzinho, com humildade e garra, tentando o meu espaço”, explica Leo.
Aos poucos ele foi descobrindo suas preferências nos repertórios de João Nogueira, Chico Buarque, Aldir Blanc, Paulinho da Viola, Carola, Roberto Ribeiro e os sambas de terreiro das Velhas Guardas. O repertório é pescado nessa turma da pesada e até em coisas mais antigas, como Lupicínio Rodrigues e serestas. Suas canções não ficam de fora. Leo explica que quando compõe, letra e melodia chegam juntas. Rabiscando daqui e dali, ele não tem medo de chutar o balde quando acha que não fez coisa boa. Ele vai desde samba-canção a partido alto, e já pensa em arriscar letrar as melodias de outros compositores.
Numa de duas andanças Leo cruzou com o festejado produtor Rildo Hora. O cara gostou do que ouviu e gravou um cd demo com quatro músicas.
“Cantei músicas minhas e algumas da antiga que eu adoro. Ele gostou bastante e ficou empolgado em fazer um cd compacto meu. Porém não deixou de me chamar atenção porque o cavaco tava desafinado (risos)”, diz bem humorado.
SÃO 365 DIAS DE ATUALIZAÇÕES COM VOCÊ, SUA REVISTA ELETRÔNICA, SEU PORTAL DE ACESSO, EM NOSSO BLOG VOCÊ ENCONTRAR ENTRETENIMENTO, INFORMAÇÃO, INTERATIVIDADE, NOTÍCIAS, DIVERSÃO E CULTURA, CRIADO EM 2006 O MOVIMENTO VEM PRO SAMBA VEIO PARA FORTALECER O SAMBA, O PAGODE E O CHORINHO EM PARCERIA “CRIAR PRODUZIR E REALIZAR UMA IDÉIA SUA É UM PODER” ENVIE EMAIL: silviamotta@mottaproducoes.com claudiomesquita@mottaproducoes.com 85-8601.52.66 ou 85-85137877
Eu recomendo! Ótimas músicas e um excelente repertório!
ResponderExcluir