02 junho 2010

SAMBA..EITA PALAVRA MÁGICA!


Samba… Eita palavra mágica!

Ao falar em samba eu lembro automaticamente do Rio de Janeiro. Da boêmia que está no ar da capital fluminense.
Das origens, do “jeitinho brasileiro”, da malemolência. Do Passista, da mulata fogosa. Das noites estreladas, do feitiço da Vila, das batucadas, dos morros.
Bate uma saudade de andar pelo centro antigo. Passar sob os Arcos da Lapa e ir de encontro ao Municipal.
Andar por andar.
Sentir o clima da Rio Branco e atravessar a Ouvidor.
Ler um livro na Saraiva e procurar outros tantos pelo sebo da travessa rumo a sete de setembro.
Na cidade bronzeada. Andar pelas sombras dos grandes edifícios e ir rumo a Praça Mauá.
Pegar o 003 e ir em direção a Nilópolis. Minha terra!
Ainda na Rodrigues Alves, esticando o pescoço para espiar cada “barracão” do lado esquerdo da pista sentido Rodoviária.
Vislumbrar da janela a ainda nova Cidade do Samba e continuar…
Continua sonhando ou delirando. Nessa mente criativa que tem o carnaval como sua maior contemplação.
E no terminal da princesinha da baixada, lembrar que foi ali que tudo começou.
É… O samba me traz a nostalgia e a saudade. Saudade de pequenos fatos. Saudade de pequenos momentos que fizeram a diferença nessa ainda curta trajetória.
“…Viva o samba/Vamos cantando
Essa melodia/Pra um Brasil feliz”
Salve Zé Ketti que conseguiu traduzir a palavra samba com uma linda canção.
E assim começo o meu mais novo de tantos outros blogs. Afim de falar do que sinto e mostrar a minha versão dos acontecimentos.
Pode faltar termos ou letras, mas, não faltará sinceridade.
A quem aqui der uma olhadinha… Sejam bem Vindos!
E um bjo do rapha!
Música do dia: A VOZ DO MORRO composição: Zé Ketti
Eu sou o samba
A voz do morro
Sou eu mesmo
Sim senhor
Quero mostrar ao mundo
Que tenho valor
Eu sou o rei do terreiro
Eu sou o samba
Sou natural daqui do Rio de Janeiro
Sou eu quem levo a alegria
Para milhões
De corações brasileiros
Mais um samba
Queremos samba
Quem está pedindo
É a voz do povo do País
Viva o samba
Vamos cantando
Essa melodia
Pra um Brasil feliz
Eu sou o samba
A voz do morro
Sou eu mesmo
Sim senhor
Quero mostrar ao mundo
Que tenho valor
Eu sou o rei do terreiro
Eu sou o samba
Sou natural daqui do Rio de Janeiro
Sou eu quem levo a alegria
Para milhões
De corações brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário